Mostra de Cinema de Iguatu abre inscrições gratuitas para oficina de “Realização Fílmicas” até 31 de janeiro

Em formato híbrido, a oficina desenvolverá 03 curtas-metragens de até 5 minutos com gravações em Iguatu e será ministrada pela professora, pesquisadora e realizadora audiovisual Sara Benvenuto.

Além da Mostra Competitiva de curtas-metragens cearenses e nordestinos que segue com inscrições abertas até 05 de fevereiro, a 8ª edição da Mostra de Cinema de Iguatu abre inscrições para a oficina de “Realização Fílmica”, com a professora, pesquisadora e realizadora audiovisual Sara Benvenuto, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de fevereiro em formato híbrido, com tutorias online e gravações presenciais na cidade de Iguatu, interior do Ceará.

A partir de argumentos e roteiros autorais, 03 histórias serão desenvolvidas nas suas etapas de pré-produção, produção e finalização de um micro curta-metragem de até 5 minutos, somando 36h de formação. Noções básicas de roteiro, produção e direção são exemplos de temáticas que serão abordadas durante a oficina.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de janeiro através do link http://bit.ly/OficinaMostraCineIguatu. Todas as medidas preventivas contra o COVID-19 são adotadas pelo evento.

SOBRE A FACILITADORA:
Sara Benvenuto é professora, tradutora, pesquisadora e realizadora audiovisual. Formada em realização cinematográfica pela New York Film Academy,  é doutoranda em Linguística Aplicada, com ênfase em Tradução Audiovisual Acessível, pela Universidade Estadual do Ceará, onde atualmente, é professora e coordenadora do Grupo de pesquisa em Tradução Audiovisual, LETRAA e o cineclube Cine Alicerce. Seu curta-metragem “Marco” foi exibido em diversos festivais, como o Grande Prêmio de Cinema Brasileiro 2020 e o Festival de Cinema Brasileiro de Brasília. Além desse, seu mais recente filme, Válvula, recebeu o prêmio de melhor filme no Júri Popular do 13° Festival Noia de Cinema Brasileiro.

SOBRE A 8ª EDIÇÃO – MOSTRA DE CINEMA DE IGUATU:
Com realização prevista para Março de 2021, a 8ª edição da Mostra de Cinema de Iguatu acontecerá em formato online. Além da Mostra Competitiva e suas categorias que contribuem para a divulgação e distribuição de obras audiovisuais cearenses e nordestinas, a programação do evento segue com seu eixo formativo, oferecendo oficinas, bate-papos e outras ações, além do homenageado da edição, que serão divulgados em Fevereiro. O evento foi selecionado no Edital Patrocínio a Festivais Culturais da Lei Aldir Blanc Ceará 2020 – SECULT CE e é uma realização da Remoinho Produções com apoio cultural da AguaBoa Cultural.

SERVIÇO
8ª Mostra de Cinema de Iguatu
Inscrições abertas para oficina de “Realização Fílmica” com Sara Benvenuto
Inscrições de 25 a 31 de janeiro
Link: http://bit.ly/OficinaMostraCineIguatu
Oficina a ser realizada de 13 a 15 de fevereiro
Formato híbrido: tutoria online e gravações presenciais em Iguatu/CE
Instagram: @mostracineiguatu

CONTATOS PARA IMPRENSA
Maíra Suspiro – suspirocomunicacao@gmail.com – (85) 98531.7281 (wapp e cel)
Carol Danziger – suspirocomunicacao@gmail.com – (85) 98722-3056 (wapp e cel)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *